Dicas Canadá

5 Formas de se proteger de fraudes de imigração para o Canadá

Durante essa semana, nossa consultora Carina Barros foi entrevistada pelo Globo notícias Américas e falou de como se proteger de empresas-fantasma que se aproveitam do momento atual do Brasil para prometer vagas falsas de emprego para brasileiros que querem vir ao Canadá. Assista a matéria sobre fraudes de imigração no Canadá:



Diante da importância das informações dessa matéria, resolvemos criar esse blog post para dar ainda mais informações sobre como se proteger de golpes envolvendo o sonho de imigrar e morar no canadá.


COMO SE PROTEGER DE FRAUDES NO CANADÁ?


  1. BUSQUE INFORMAÇÕES DE DIVERSAS FONTES

Primeiramente, é importante saber que a pesquisa por informações é essencial para que as pessoas entendam como funciona o processo de imigração e quais são as formas legais de se imigrar para o Canadá. O país tem hoje mais de 60 formas de imigração para diversos tipos de de perfis de aplicantes, mas isso não significa que esse seja um processo simples ou extremamente rápido.


Disponibilizamos diariamente em nossos canais do YouTube, Facebook e Instagram diversas informações que podem orientar na pesquisa sobre os principais processos de visto e processos de imigração.


  1. DESCONFIE DE PROMESSAS FÁCEIS

Durante nossos anos de atuação no mercado de imigração, aprendemos que os processos de imigração são extremamente complexos, exigem uma grande quantidade de documentos, comprovações e etapas até que os aplicantes sejam aceitos no país com sucesso.


Atualmente, os processos de aplicação para residência permanente levam de 6 meses à 1 ano e meio para se completarem e, qualquer promessa de residência com prazo inferior à isso deve ser prontamente questionada. Por este motivo, sempre orientamos nossos clientes à desconfiarem de empresas que prometem um processo fácil e rápido, onde não hajam documentos ou comprovações envolvidos.


  1. PESQUISE CORRETAMENTE POR VAGAS DE EMPREGO NO CANADÁ

Se você procura por vagas de empregos no Canadá, o cuidado deve ser ainda maior. Verifique sempre se as vagas oferecidas são reais, qual a reputação da empresa no mercado canadense e principalmente se a empresa é devidamente cadastrada junto ao governo canadense.



Para ajudar na sua busca por vagas de trabalho no Canadá, reunimos alguns sites canadenses que podem ajudar tanto nas pesquisas por emprego, quanto nas informações sobre a reputação das empresas:




  1. REGULAMENTAÇÃO DE CONSULTORES

Contrate uma empresa devidamente regulamentada para planejar e assessorar no seu processo de aplicação. O próprio site do governo canadense dispõe de uma ferramenta de pesquisa para saber se o consultor de sua escolha é devidamente regulamentado para atuar no Canadá.


  1. PROCURE POR RECOMENDAÇÕES

A e-Visa tem mais de 5 mil casos de sucesso, e isso não seria possível sem a ajuda de nossos próprios clientes. É por este motivo que temos orgulho de disponibilizar aos nossos clientes potenciais que leiam o que nossos atuais clientes dizem sobre os nossos serviços, seja pelo Facebook ou busca no Google.


E por fim, lembre-se:

O Canadá é um dos países que mais recebe imigrantes no mundo e tem grande parte de sua economia baseada na busca por mão-de-obra estrangeira, sendo uma ótima opção para aqueles que querem imigrar, morar ou se tornar cidadão. Portanto, não coloque o seu planejamento em risco, agende uma consulta de imigração e descubra como realizar o seu sonho de forma legal e segura.




Author


Fulvia Carregan

Adventurer & Social Media enthusiast