Novo Free Assessment da e-Visa

Tudo o que você precisa saber para preencher bem a avaliação de perfil no nosso site.

Ao decidir contratar os serviços de consultoria de imigração, uma das etapas mais importantes é a avaliação de perfil para saber se você é elegível para imigrar ou estudar no Canadá.

Mas o que é isso?

A e-Visa Immigration disponibiliza no site uma ferramenta muito simples e fácil de preencher: o Free Assessment. Com esta ferramenta, é possível avaliar o perfil de quem deseja morar no Canadá e verificar a elegibilidade para a imigração através do Express Entry system.

Nesse formulário, há campos como nome, data de nascimento, idade, estado civil, qual seu interesse no Canadá, nível educacional, nível de inglês, entre outros critérios que são importantes para uma análise inicial.

Para que possamos fazer a avaliação da sua elegibilidade para estudar ou imigrar para o Canadá, é preciso que o preenchimento do Free Assessment seja feito corretamente. Por isso, preparamos esse Blog Post com dicas importantes sobre como preencher o formulário.

Veja a seguir:

 STEP 1

  • Data de Nascimento: a idade é um fator relevante para sua elegibilidade de imigração. Verifique sempre se o ano está correto. Lembre-se que aqui no Canadá o padrão é mês, dia e ano (mm/dd/yyyy).

STEP 2

  • Nível educacional: confira como preencher corretamente, considerando o seu nível educacional do Brasil (os níveis abaixo são de acordo com a pontuação considerada pelo Governo do Canadá):

Below high school diploma = Ensino médio incompleto

High school diploma = Ensino médio completo

Bachelor, Diploma, Trade certificate or Apprenticeship (1 year) = Qualquer certificado de até 1 ano (Bacharel/Licenciatura, Tecnólogo, Certificado, Diploma)

Bachelor, Diploma, Trade certificate or Apprenticeship (2 years) = Qualquer certificado de até 2 anos (Bacharel/Licenciatura, Tecnólogo, Certificado, Diploma)

Bachelor, Diploma, Trade certificate or Apprenticeship (3 years or more) = Qualquer certificado de 3 anos ou mais (Bacharel/Licenciatura, Tecnólogo, Certificado, Diploma)

2 or more Degrees or Diplomas with at least one being 3+ years = Se você tiver mais de 1 certificado – por exemplo, 1 Bacharel e 1 pós graduação, 2 cursos de Bacharel, 1 Bacharel e 1 tecnólogo – selecione este campo (sendo que um dos certificados precisa ser de 3 anos ou mais). Obs: Para fins de imigração, será atribuída a mesma nota para 2 formações acadêmicas ou mais de acordo com a descrição dos cursos acima.

Master’s degree = Mestrado

Obs: Se você tiver outros certificados, além do Master’s, selecione este campo. Esta formação conferirá mais pontos que a opção “2 or more Degrees or Diplomas with at least one being 3+ years“.

PhD = Doutorado

Obs: Se você tiver outros certificados, além do PhD, selecione este campo. Esta formação conferirá mais pontos que a opção “Master’s degree” ou “2 or more Degrees or Diplomas with at least one being 3+ years“.

Importante: O Curso Técnico feito no Brasil (como Senai, por exemplo) não é considerado como curso superior no Canadá.

  • Nível de Inglês/Francês: Se você ainda não realizou um teste de proficiência pelo IELTS ou CELPIP (apenas esses dois testes são aceitos para fins de Imigração canadense) ou pelo TEF (francês), não tem problema. Você pode colocar o nível que você acredita estar hoje com relação ao seu Listening, Reading, Writing and Speaking. Com uma estimativa, é possível saber se você é elegível para imigrar através de um dos programas disponíveis! (Obs: as notas destes testes se transformam em pontos e são “rankeadas” de acordo com o Canadian Language Benchmark (CLB). O CLB varia de 4 ao 10 e o mínimo exigido é o CLB 7, equivalente a nota 6 nas categorias Reading, Writing e Speaking e Listening).

STEP 3

  • Experiência Profissional: No campo “Job Title” comece a escrever a sua experiência profissional em inglês para que a lista das ocupações abra automaticamente. Você deverá colocar a sua principal ocupação nos últimos 10 anos de acordo com essa lista do Job Bank canadense e o tempo que exerceu aquela função.
  • Dados financeiros: Um item muito importante é a comprovação financeira, ou seja, é preciso comprovar que você pode sustentar você e sua família (quando aplicável) enquanto estiver aqui, até conseguir um emprego estável. Então, neste campo, é importante colocar o valor real que você possui disponível (convertidos em dólares canadenses).

POR QUE PREENCHER O FREE ASSESSMENT DA e-VISA?

O site do governo canadense possui um formulário semelhante, porém, ele não fornece uma avaliação personalizada. Na e-Visa Immigration, vamos te dar um feedback e algumas orientações para que você entenda porque seu status é elegível ou não. Somos expert no assunto e analisar perfis faz parte do nosso trabalho diário.

Muitos clientes que já alcançaram o objetivo de imigração não tiveram pontuação suficiente na primeira vez que preencheram o Free Assessment. Neste caso, é recomendado uma consulta para orientarmos como pode ser melhorada suas chances, para que então você possa montar um plano de ação e conseguir uma pontuação mais alta depois de colocar o plano em prática.

O Free Assessment é porta de entrada para a consultoria poder atuar de forma eficiente e mais assertiva no seu processo de imigração para o Canadá.

Acesse agora e preencha o nosso formulário grátis para saber se você é elegível para imigrar clicando aqui.

Gostou do post? Então curta e compartilhe!