Immigration, Visto para o Canadá

Canadá atualiza as regras para coleção de dados biométricos

O Governo Canadense anunciou que à partir de 31 de Dezembro de 2018, irá requisitar o cadastramento de dados biométricos (impressões digitais e foto) para residentes permanentes do país e algumas categorias de visto.


Quem precisará cadastrar os dados biométricos?

O cadastramento de foto e impressões digitais será necessário para estrangeiros que estejam aplicando para visitar, estudar ou trabalhar no Canadá. E também para Residentes Permanentes.


Quando cadastrar os dados?

Você deverá fazer o cadastro no momento da aplicação do visto, conforme orientações oficiais recebidas na sua aplicação de visto canadense.



Onde fazer o cadastro dos dados?

Para saber qual o VAC (Visa Application Centre) mais próximo, visite o site do governo canadense e faça a pesquisa pelo país e cidade de seu interesse.



Qual a validade do cadastro?

A validade do cadastro de dados biométricos é de 10 anos. E se você passou recentemente por este processo, já deve ter todos os dados válidos para as próximas viagens ou solicitações de visto.



Quanto custa?

O custo da verificação depende da quantidade de aplicantes, para:

  • Aplicante individual: CAD$85
  • Famílias aplicando ao mesmo tempo: máximo total de CAD$170
  • Grupos de 3 ou mais pessoas em atividades artísticas: máximo total de CAD$255


O que acontece ao chegar no Canadá?

  • Se você chegar por um dos 8 principais aeroportos do Canadá, suas digitais serão verificadas em um dos “Primary Inspection Kiosks”, conforme vídeo abaixo:


  • Se você desembarcar por um aeroporto de menor porte ou via terrestre, você deverá se apresentar à um oficial de fronteira que fará a verificação dos dados biométricos através de um aparelho específico.
  •  

Lembre-se de consultar nossa equipe sobre atualizações de valores ou processos através do contact@evisaimmigration.com

Author


Fulvia Carregan

Adventurer & Social Media enthusiast