Dicas Canadá

Futuro da Imigração: Canadá aumenta meta para novos imigrantes até 2021

Boas notícias para aqueles que querem ser imigrantes no Canadá entre 2019 e 2021.
No dia 31 de outubro, o Ministro de imigração Canadense Ahmed Hussen, anunciou novas metas de recebimento de imigrantes para todo o Canadá (exceto Quebec) durante os próximos anos. 


O plano de imigração do Canadá

O novo plano se baseia na crescente necessidade de mão-de-obra qualificada no país, e também nas metas de crescimento do país para o mesmo período. Segundo o site oficial do governo: ”O plano de (imigração) 2019-2021 renova o prazo de três anos e é projetado para contribuir para um sistema de imigração que fortalece a classe média canadense através do crescimento econômico, apoia a diversidade e ajuda a construir comunidades vibrantes, dinâmicas e inclusivas, mantendo a integridade das fronteiras para preservar segurança e proteção dos canadenses.”
 


Como será imigrar para o Canadá entre 2019 e 2021?

O governo revelou também a tabela com os números para a imigração canadense e um resumo para as metas de imigração entre 2019 e 2021. Podemos notar que os programas de imigração através da classe econômica (Express Entry – Federal Skilled Worker ) continuam sendo a principal fonte entrada de imigrantes no país.
 

Resumo das metas

2019: No Orçamento federal de 2018, o Governo do Canadá comprometeu-se a abrigar mais 1.000 mulheres e meninas vulneráveis ​ através do programa de refugiados. Tanto a meta de refugiados quanto as metas gerais foram ajustadas para receber mais 800 admissões para alinhar com este compromisso (uma vez que 200 dessas admissões são esperadas para 2018).
 
2020: A meta na categoria Protected Persons and Dependents Abroad (Pessoas Protegidas e Dependentes no Exterior) aumentou em 1.000 admissões para ajudar a atender a crescente demanda, e a meta geral aumentou no mesmo montante, de 340.000 para 341.000. Um ajuste adicional é feito através da troca de 700 vagas do Blended Visa Office Referred Program (Programa Referenciado do Escritório de Visto Misto) para o Programa de Refugiados apoiado pelo governo, sem nenhuma mudança líquida no número de refugiados reassentados que o Canadá pretende aceitar. Esta é uma oportunidade para planejar melhor os objetivos de reassentamento, tendo em vista os desafios para atingir a meta do Programa de Metas para o Programa de Visto.
 

2021: O plano aumenta em mais 9.000 admissões, com 6.500 destinados à Economic Class (Classe Econômica) e 2.500 para fluxos humanitários para atender às pressões de demanda nessas categorias.


Imigração Canadá 2019-2021


Durante 2017, o governo também aumentou as metas de imigração para o Canadá (conforme divulgamos aqui). O programa também considerava novos imigrantes através de categorias econômicas.



Quer iniciar seu plano de imigração para o Canadá?

Descubra se você já é elegível para o Express Entry respondendo à nossa Avaliação de Perfil 
Agende sua consulta e desenhe um plano de ação personalizado que potencialize suas chances de sucesso.





Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/supplementary-immigration-levels-2019.html

Author


Fulvia Carregan

Adventurer & Social Media enthusiast