Dicas Canadá

COMO CONSTRUIR UM BOM PERFIL DE IMIGRAÇÃO NO EXPRESS ENTRY E COMO SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO CANADENSE




Quer imigrar via express entry e quer saber como fazer um bom perfil?  


Seu perfil será classificado com base em vários aspectos do seu perfil, como idade, qualificação educacional, experiência de trabalho, fatores relacionados a adaptaçāo e até fatores relacionados ao seu cônjuge

O Comprehensive Ranking System (CRS) concede pontos para cada um desses fatores. 

Ter uma pontuação alta no CRS é a maneira número um de melhorar suas chances de imigrar para Canadá e para isso é importante que você faça o melhor perfil possível.

Condira nossas dicas parac riar um ótimo perfil para o Express Entry

Avalie sua elegibilidade com muito cuidado

Alguns candidatos tratam a avaliação inicial de elegibilidade como um mera formalidade mas não é, forneça informações precisas e detalhadas, de preferência com provas documentais em mãos, para uma avaliação preliminar precisa e confiável, isso garantirá a etapa final de criação do seu Express Entry profile será mais simples e fácil. Além disso, isso irá te dar mais tempo para analisar os vários fatores que afetam o seu CRS e tomar medidas para aumentar sua pontuação e criar o perfil perfeito que o ajudará a se qualificar para um ITA o mais cedo possível. 

Inscreva-se com antecedência para o High Human Capital Ranking

O CRS concede a pontuação mais alta se sua idade estiver entre 20 e 29 anos.
O número de pontos que você pode receber diminui rapidamente uma vez  você passa dos 30 anos.
Se você estiver demorando para enviar o seu perfil porque quer ganhar mais experiência de trabalho, se você for esperar muito, você pode ser  ‘penalizado’ por causa da sua idade 
Lembre-se o  Express Entry Profile é válido por um ano, mas nada te impede de enviar novamente se expirar antes de você receber um ITA. O perfil perfeito è aquele em que o candidato adquiriu educação de qualidade e experiência profissional substancial antes de completar 30 anos de idade.

Melhore suas qualificações educacionais

O CRS valoriza muito a educação. Um diploma do ensino médio dá a um candidato 30 pontos no  Comprehensive Ranking System points em relação à pontuação total do Express Entry, com um curso de graduação de três anos ou você faz 120 pontos. Aqueles com doutorado, fazem 150 pontos.

Nível de escolaridade

Seja qual for o nível de educação que você tenha, você precisará de uma Educational Credential Assessment  (ECA) para provar isso. Um ECA basicamente avalia como seu diploma se compara a um diploma canadense. A equivalência do seu diploma com um diploma canadense é como seu perfil sera avaliados para ganhar pontos no CRS. Embora você possa ter um diploma de mestre, se for apenas equivalente a um diploma de bacharel canadense, você só poderá reivindicar até 120 pontos (em vez de 135).

Visto que o nível de educação é tão importante para criar o perfil perfeito, também é importante que você tenha suas credenciais avaliadas de forma justa. 

Pode ser uma boa ideia avaliar todas as suas credenciais pós-secundário para garantir que você está reivindicando o máximo de pontos possíveis

 Estude inglês ou francês

A proficiência no idioma é uma das partes mais importantes do Express entry profile,  tirar uma boa nota no teste de idioma, pode aumentar significativamente sua pontuação no CRS 

Você deve fazer o teste de idioma o mais rápido possível. Você Irá precisar dos resultados do teste para avaliar sua elegibilidade inicial,  estude para o teste, mesmo que seu inglês ou francês seja ótimo.

Experiência de trabalho 

O CRS usa o National Occupational Classification (NOC) Matrix para atribuir pontos por experiência de trabalho. O  NOC Matrix atribui um nível de habilidade e um código de quatro dígitos para cada ocupação no  Canadian labour force. Identificar e reivindicar adequadamente seu código NOC é extremamente importante ao criar seu Express Entry profile.
Para o express entry, apenas a experiência profissional classificada como habilidade Tipo 0, Nível A ou Nível B é considerado elegível como  experiência de trabalho estrangeira.

Detalhes importantes no perfil

Lembre-se de que qualquer código NOC que você colocar ao criar seu perfil no express entry, você terá que ser capaz de prová-lo se você receber um ITA.

Para fins de imigração canadense, seu cargo não importa muito. Você precisa escolher o código NOC que corresponde suas funções reais de trabalho. Se você incluir uma descrição detalhada de seus deveres e responsabilidades, pode aumentar suas chances de receber um ITA.

Não esqueça do seu cônjuge

Seu perfil tem pontos CRS diferentes, dependendo se  você está ou não aplicando com um cônjuge. Seu perfil de express entry pode ganhar pontos para o seu parceiro no fator de  “core human capital” e também em experiência de trabalho e proficiência no idioma.
Além disso, calcule quantos pontos o perfil do seu cônjuge receberia se ele fosse o candidato principal em vez de você.
Se você decidir se inscrever sem seu cônjuge, ao receber a residência permanente, você sempre poderá patrociná-los para a residência permanente posteriormente.

Dica de imigração: se você tem um cônjuge ou companheiro (a), você pode dobrar suas chances enviando um Express Entry profile. Se um de vocês receber um ITA, o outro pode retirar seu perfil.

Confira algumas dicas para se preparar para o mercado de trabalho canadense.

    • Construa sua rede. O networking pode ser uma ótima fonte de novas oportunidades de emprego.  A procura de emprego é um processo. Enviar curriculum para vagas disponíveis online, é apenas uma parte do quebra-cabeça.

    • Personalize seu currículo no formato canadense.

  • Contrate um consultor de carreira. Aqui na evisa oferecemos  uma   consultoria de carreira completa! Nós damos um suporte personalizado para você, por seis meses. Nós iremos te ajudar desde os  primeiros passos para planejar sua carreira no Canadá até você entrar no mercado de trabalho canadense

 

Se você está planejando imigrar para o Canadá, entre em contato conosco agora! Podemos fazer do Canadá sua casa.

Author