Dicas Canadá

Como se tornar um cidadão canadense e 5 razões pelas quais você deve começar a se preparar agora!



A cidadania canadense foi criada em 1947 pelo Canadian Citizenship Act. A versão atual da lei diz que tanto os cidadãos canadenses quanto os naturalizados têm os mesmo direitos de um cidadão e estão sujeitos aos deveres de um cidadão.

Existem diversas vantagens em possuir a cidadania canadense Ao se tornar cidadão canadense você terá benefícios que não estão disponíveis para residentes permanentes, como:

1.Passaporte canadense: os cidadãos canadenses têm isenção de visto para cerca de 183 países e territórios, O  passaporte canadense é classificado como o nono passaporte mais poderoso do mundo.

2. A liberdade de morar no Canadá ou em qualquer lugar do mundo sem perder seu status no Canadá;

3.O direito de votar e concorrer a um cargo político;

4.Acesso a empregos restritos, como cargos governamentais do alto escalão.

5.Filhos – Como cidadão, se seus filhos nasceram no Canadá, eles automaticamente se tornam cidadãos canadenses. Eles não terão que passar por nenhum processo de aplicação. Algumas crianças nascidas fora do Canadá também são cidadãs caso um dos pais possuam a cidadania canadense por nascimento ou por  naturalização no Canadá

Quem pode solicitar a cidadania canadense: 

A cidadania canadense é a etapa final do seu processo de imigração. Você pode obter a cidadania canadense por nascimento ou por naturalização.

Os imigrantes que  se estabelecem no Canadá e atendem a certos critérios podem ser elegíveis para solicitar a cidadania canadense por naturalização. A concessão da cidadania canadense é um indicador chave de integração bem-sucedida e dá aos imigrantes a oportunidade de votar, entrar na política e melhorar as oportunidades de emprego.

Em alguns casos, você pode já pode ter direito à cidadania canadense e nós podemos ajudá-lo a obter os documentos para a cidadania antes de se mudar para o Canadá. Este pode ser o seu caso se:

Pelo menos um de seus pais nasceu no Canadá ou

Pelo menos um de seus pais se tornou cidadão canadense naturalizado antes de você nascer.

Para se qualificar para se tornar um cidadão canadense, você deve:

Ser residente permanente

Se estiver morando no Canadá por 3 dos últimos 5 anos

Declarou seus impostos

Provar suas habilidades no idioma

Passar no  teste de cidadania 

Como aplicar para a cidadania?

Primeiramente, você deve confirmar que atende a todas as qualificações para aplicar. Nossa equipe de consultores  de imigração regulamentados  podem te ajudar a confirmar sua elegibilidade e tirar todas as suas dúvidas  

Depois de confirmar sua elegibilidade, você deve preparar sua aplicação e pagar as taxas de aplicação. Assim que sua aplicação for recebida pelo IRCC, você será convidado a fazer o teste de cidadania e para uma entrevista com um oficial de imigração.

O teste dura 30 minutos e contém 20 questões de múltipla escolha. Os candidatos à cidadania devem responder corretamente a pelo menos 15 (75%) questões para passar no teste Se você passar no teste, será contatado para participar da Cerimônia de Cidadania.

Nossa equipe de especialistas podem te ajudar, confirmando sua elegibilidade e fazer a aplicação completa conforme exigido pela Imigração Canadense.

Conte com nossa equipe para auxiliá-lo com seu pedido de cidadania, entre em contato hoje mesmo!

Author