Dicas Canadá

Vindo para o Canadá pelo Global Talent Stream


Como você já deve ter notado, existem várias formas de morar para o Canadá – uma das quais pode ser a certa para você! Fale com um de nossos consultores de imigração regulamentados para ter certeza de que está no caminho certo.
Aqui, contaremos tudo sobre o Global Talent Stream (GTS), a permissão de trabalho com tempo de processamento de até 15 dias úteis, suas características e requisitos.


O que é o Global Talent Stream?


O Global Talent Stream é um tipo de LMIA (Labour Market Asessment) e faz parte do Temporary Foreign Worker Program (Programa de Trabalhador Temporário) e visa conceder empresas inovadoras no Canadá a recrutar os maiores talentos globais especializados e qualificados de que precisam, quando canadenses ou residentes permanentes não estão disponíveis. Ele se concentra em trabalhadores em posições muito especializadas, ou em trabalhadores na indústria de tecnologia. A vantagem para as empresas canadenses, ou seja, ou empregadores, é que os processos de um work permit linkado ao Global Talent Stream não são tão complexos como muitos outros programas de imigração e trabalho no Canadá, e todo o processo é frequentemente processado em 15 dias úteis.

Este processo funciona como uma espécie de acordo entre o empregador e o governo do Canadá. Em troca da autorização para contratar talentos estrangeiros, a empresa deve desenvolver um Plano de Benefícios do Mercado de Trabalho (Labour Market Benefits Plan), que estabelece o compromisso do empregador em criar benefícios duradouros para o mercado de trabalho canadense. Este processo de recrutamento estrangeiro contribui para o crescimento da economia canadense, garantindo que as empresas possam ter a força de trabalho qualificada de que precisam.

Sobre o candidato (no caso, é você), você precisará de uma oferta de emprego válida para uma posição de alta qualificação em uma das ocupações listadas como parte do Global Talent Stream. Existem duas maneiras de vir para o Canadá com este processo:


Trabalhar no Canadá como trabalhador especializado:


Com essa processo Global Talent Stream, o empregador faz parte de uma Associação reconhecida pelo governo canadense para indicar empresas qualificadas para o Global Talent Stream. Se a empresa que tem interesse em contratá-lo faz parte de uma dessas associações, você pode aplicar para vir trabalhar no Canadá com este processo.


Morar no Canadá trabalhando na área de tecnologia:


global talent stream

Para morar para o Canadá como trabalhador de tecnologia por meio do Global Talent Stream, sua ocupação deve estar listada na Lista de Ocupações Globais. Esta lista é composta por profissionais como gestores de informática e sistemas de informação, programadores, analistas, consultores informáticos, técnicos de informática, engenheiros de software, web designers, entre outros.

Algo que você deve manter em mente é que esta categoria também exige uma certa remuneração mínima (salário), dependendo do cargo e da província de escolha.


Então, qual é a diferença entre Global Talent Stream e LMIA? (Labour Market Impact Assessment) tradicional?


Embora os processos sejam muito semelhantes, o Global Talent Stream NÃO exige que o empregador divulgue a posição para o mercado canadense primeiro, como no LMIA, onde a empresa deve provar ao governo canadense que não encontrou um cidadão canadense adequado ou residente permanente para preencher o cargo.

Mas ambos os processos requerem uma grande quantidade de documentação complexa da empresa, como número de registro, impostos, etc.

Uma última coisa: muitos empregadores não sabem da existência desse programa – então certifique-se de compartilhar essa postagem do blog com eles!

Se você já tem um empregador ou deseja saber mais sobre as maneiras de imigrar para o Canadá, entre em contato conosco! Podemos fazer do Canadá sua casa.