Dicas Canadá

National Occupational Classification (NOC) e a imigração para o Canadá

Um dos aspectos mais importantes do seu plano de imigração para o Canadá é encontrar seus NOCs. Esse também é um dos elementos mais complexos da sua aplicação para se tornar um residente permanente no Canadá. Recebemos muitas perguntas sobre – Então, estamos aqui para lhe contar tudo o que você precisa saber sobre os NOCs!

O que é NOC?


NOC significa Classificação Ocupacional Nacional (National Occupational Classification) e é a referência canadense para todos empregos no Canadá. O NOC categoriza toda a gama de atividades no Canadá e leva em consideração dois aspectos do mercado de trabalho:
A categoria ocupacional ampla: representa o tipo de trabalho realizado, o campo de estudo e / ou o setor dessa ocupação.

A categoria de nível de habilidade: além da educação, treinamento e experiência de trabalho, essa categoria de NOC também leva em consideração as tarefas e responsabilidades associadas ao trabalho.


Para que é utilizado o NOC?

A Classificação Ocupacional Nacional (National Occupational Classification) é usada para classificar e identificar todos os tipos de empregos no Canadá, com base não só na posição de uma pessoa em uma empresa, mas também considera as funções de sua ocupação (ou seja, as suas responsabilidades e tarefas diárias). Como você provavelmente já percebeu, existem centenas de NOCs, e é por isso que você deve ter muito cuidado ao definir o que melhor se adequa ao seu perfil. Para garantir que você está no caminho certo em seu planejamento de imigração para o Canadá, conte com um de nossos especialistas e consultores regulamentados de imigração para o Canadá.

A fim de organizar todas estas ocupações, as NOCs são divididos em grupos, ou categorias:


GRUPOS NOC

grupos noc

Os principais grupos National Occupational Classification (NOC) são:

Nível de habilidade 0 (zero): trabalhos de gestão, tais como:

  • gerentes de restaurante
  • gestores de minas
  • capitães de pesca

Nível de habilidade A: trabalhos profissionais que geralmente exigem um diploma de uma universidade, como:

  • médicos
  • dentistas
  • arquitetos

Nível de habilidade B: trabalhos técnicos e negócios qualificados que geralmente exigem um diploma universitário ou treinamento como aprendiz, como:

  • chefs
  • encanadores
  • eletricistas

Nível de habilidade C: trabalhos intermediários que geralmente exigem ensino médio e / ou curso específico para o trabalho, como:

  • açougues industriais
  • caminhoneiros de longo curso
  • servidores de alimentos e bebidas

Nível de habilidade D: trabalhos que geralmente oferecem treinamento de emprego, como:

  • apanhadores de frutas,
  • pessoal de limpeza,
  • trabalhadores em campos de petróleo

Os programas de imigração do Canadá usam essa classificação para determinar se um determinado trabalho ou tipo de experiência de trabalho atende aos seus critérios de elegibilidade. Para fins de imigração, o governo canadense considera aqueles com experiência de trabalho sob os CONs 0, A ou B como trabalhadores qualificados.


Como eu encontro meu NOC?


Como dissemos anteriormente, para determinar qual categoria de NOC se encaixa na sua experiência e perfil de trabalho, você deve considerar não apenas seus cargos e áreas de especialização, mas também suas responsabilidades, deveres e tarefas diárias.

Um consultor de imigração regulamentado poderá ajudá-lo a identificar o NOC (National Occupational Classification) que melhor se adequa à sua experiência de trabalho e guiá-lo por todo o processo de imigração para o Canadá.

————————————————– ——

Você está pronto para imigrar para o Canadá? Pegue a nossa ferramenta de simulação gratuita e descubra qual o programa de imigração mais adequado para você!
E se você tiver alguma dúvida, sempre poderá entrar em contato conosco e teremos o maior prazer em ajudá-lo a tornar o Canadá sua casa.