Dicas Canadá

Saiba mais sobre Visitor Visa, eTA e Super Visa




Quer visitar o Canadá e esta com dúvidas sobre vistos? No texto de hoje iremos explicar sobre o visitor visa, eTA (Autorização Eletrônica de Viagem) e Super Visa.

Confira:

 

Visitor Visa



A maioria dos viajantes precisa de um visto de visitante para viajar para o Canadá. Você também pode precisar de um se você está transitando por um aeroporto canadense a caminho de seu destino final. (voo de conexão)

Um visto de visitante é um documento oficial que fica no seu passaporte e mostra que você atende aos requisitos necessários para entrar no Canadá.
Você pode solicitar um visto de visitante online. O Visitor Visa permite ao seu titular ir ao Canadá para fins como:Turismo, negócios ou para visitar familiares e amigos.

Elegibilidade

Você deve atender a alguns requisitos básicos para obter um visto de visitante.

Os requisitos mais relevantes sāo:

    • Ter um passaporte válido por 6 meses ou mais.

    • Não ter condenações criminais ou relacionadas à imigração.

    • Convencer um oficial de imigração de que você tem laços com seu país de origem.

    • Convencer um oficial de imigração de que você partirá ao final de sua visita ao Canadá.

    • Ter dinheiro suficiente para a sua estadia. A quantidade de dinheiro de que você precisa depende do propósito da sua visita e de quanto tempo você planeja ficar; também, se você vai ficar em um hotel, ou com amigos ou parentes.Se você não puder provar que é elegível para o visto de visitante canadense, eles irão negar seu visto.
      O visto também pode ser recusado por razões de segurança ou saúde.

Quanto tempo você pode ficar

A maioria dos visitantes pode ficar até 6 meses no Canadá.
No porto de entrada, o oficial de serviços de fronteira pode permitir que você fique por menos ou mais de 6 meses. Nesse caso, eles colocarão a data em que você precisa para sair em seu passaporte. Eles também podem dar um documento, chamado registro de visitante, que mostrará a data em que você precisa para sair. Se você não obtiver um carimbo no seu passaporte, pode ficar por 6 meses a partir do dia em que entrou Canadá ou até que seu passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

Você pode precisar de um visto de visitante ou de um eTA (Autorização Eletrônica de Viagem).
O documento de entrada de que você precisa depende do:

– Tipo de documento de viagem com o qual você planeja viajar
– País que emitiu seu documento de viagem

 

eTA -Autorização Eletrônica de Viagem



ETA é uma autorização Eletrônica de Viagem,  requisito de entrada para estrangeiros isentos de visto que viajam para o Canadá por via aérea. O eTA está ligado eletronicamente ao passaporte de um viajante. É válida por até cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro. Se você tirar um novo passaporte precisa tirar um novo ETA.
Com o ETA você pode viajar para o Canadá com a frequência que desejar para estadias curtas (normalmente por até seis meses).
O governo do Canadá oferece a eTA para brasileiros que já tenham tido o visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam visto americano válido. Para tirar a autorização basta entrar no site do governo do Canadá, informar os dados do passaporte e visto já obtido e pagar uma taxa de 7 dólares canadense. Na maior parte das vezes, em poucos minutos o solicitante tem a eTA aprovada e confirmada via e-mail.
O eTA não garante a entrada no Canadá. Quando você chegar ao Canadá, um oficial de serviços de fronteira pedirá para ver seu passaporte e outros documentos .



Super Visa



O Super Visa é um visto temporário concedido aos pais e avós de um cidadão canadense e residentes permanentes que venham ao Canadá como visitante para uma estadia de até dois anos consecutivos da sua entrada inicial, sem necessidade de renovação do status. É um visto de múltiplas entradas que oferece entradas múltiplas por um período de até 10 anos.

Elegibilidade do Super Visa

Para ser elegível para um super visto, você deve:

    • Ser  pais ou avós de um cidadão canadense ou residente permanente do Canadá

    • Ter uma carta assinada de seu filho ou neto convidando você para o Canadá, incluindo:

    • Uma promessa de apoio financeiro para a duração de sua visita

    • Uma cópia da cidadania canadense desta pessoa ou documento de residência permanente

Ter seguro médico de uma seguradora canadense que seja:

– Válido por pelo menos 1 ano a partir da data de entrada

– Pelo menos $ 100.000 de cobertura

– Ter prova de que o seguro médico foi pago

Existem requisitos adicionais a serem cumpridos, como:

 Você deve solicitar um super visto de fora do Canadá
 Você não pode ser inadmissível para o Canadá
 Você deve fazer um exame médico de imigração
 Você deve passar na verificação de elegibilidade de segurança e saúde

Você não pode incluir dependentes
Seus dependentes não são elegíveis para um super visto. Eles ainda podem solicitar visto de visitante para visitar o Canadá por até 6 meses.

Aqui na E-VISA nos fazemos os processos de aplicação de vistos, contamos com uma equipe de especialistas no assunto. Entre em contato conosco agora e marque sua consulta.


Author