O crescimento de estudantes internacionais no Canadá tem sido continuo e o governo está encarando este fato de forma muito positiva.

Aumentar os atrativos para atender a demanda é uma prioridade chave, já que contribuem com US$ 11,4 bilhões anualmente para a atividade econômica do país, enriquecem a vida de estudantes domésticos e contribuem para a internacionalização de campus canadenses. Além disso, são candidatos ideais para residência permanente, dada a sua proficiência de linguagem, credenciais de educação canadense e experiência de trabalho no país.

A última Conferência Canadense de Educação Internacional (CBIE) em Halifax proporcionou ótimas estatísticas e um cenário bem amplo sobre o mercado.

Um dos destaques foi uma apresentação do IRCC, mostrando que o Canadá está classificado entre os 10 principais destinos mundiais de estudo internacional

EUA – 18%

Reino Unido – 11%

França – 7%

Austrália – 6%

Alemanha – 5%

Federação Russa e Japão – 4%

Canadá – 3%

China e Itália – 2%

O número de estudantes internacionais que procuram o país, continua a crescer: mais de 268.631 estudantes internacionais entraram no Canadá em 2016 – um aumento de 22% em relação a 2015 e mais de 414.946 permissões de estudo até 31 de dezembro de 2016 – um aumento de 18% em relação a 2015. Veja o quadro comparativo abaixo:

 

Estudantes da China e da Índia representaram 49% de todas as novas inscrições estudantis em 2016. Acompanhada da Coréia (6%), da França (4%) e do Brasil (3%)

As províncias mais procuradas: Ontário (46%), British Columbia (25%) e Quebec (13%), seguidas das Prairies Provinces – Manitoba, Saskatchewan e Alberta – (11%) e Províncias do Atlântico (5%)

 

Aproveite o momento e venha estudar no Canadá! Estamos à disposição para ajudar com seu visto, entre em contato conosco por e-mail contact@evisaimmigration.com e tiraremos todas as suas dúvidas!