Comportamento

3 PRINCIPAIS DICAS PARA CRIAR SUA LISTA DE “TARGET MARKETS/ EMPLOYERS”

Foco e eficiência são peças-chave durante sua job search no Canadá. Todos sabemos que procurar um emprego ou alcançar aquela desejada promoção na carreira não é tarefa simples e pode muitas vezes até se tornar estressante. Uma das razões mais comuns pela qual uma pessoa não alcança um objetivo é por não ter estratégia e foco claros. Para minimizar esse efeito, a sugestão é iniciar criando uma lista de “mercado de trabalho alvo”. Ter uma lista de quem são os empregadores principais da sua área ajudará você tanto na pesquisa de trabalho quanto a permanecer focado, ao mesmo tempo que te manterá de olho no resultado final (em suma, no desejado emprego).   Aqui vão 3 dicas rápidas que ajudarão você a completar sua lista:  

  1. Identifique e avalie quem são os empregadores principais e em ascensão em sua área de trabalho na região que você deseja imigrar;
 
  1. Saiba quais são seus pontos pessoais fortes e reveja algumas listas de principais empregadores no Canadá, como o GWP e Best Employers in Canada – e identifique as que estão de acordo com o que busca;
 
  1. Reveja sua lista de contatos profissionais, tanto atuais como também contatos mais antigos. Fornecedores, parceiros comerciais e clientes com os quais você teve interação no passado podem ser potenciais empregadores e estarem alinhados com seus valores e necessidades.


Com esses três passos simples, você já estará no caminho certo para encontrar o emprego que deseja e na sua área de atuação.   Caso tenha dúvidas sobre o seu perfil ou não tem certeza de como criar sua própria lista de “mercado de trabalho-alvo”, por exemplo, o nosso parceiro Rodrigo Porto, da CoachRod consultoria, poderá te ajudar.   Agora que você sabe que o cenário profissional no Canadá é positivo, agende sua consulta conosco e inicie o seu plano de imigração: http://www.evisaimmigration.com/book-consultation/   Boa sorte! O Outono é ‘timing’ ideal para ativar a sua lista e iniciar o seu plano de mudança para 2018!    


Sobre Rodrigo Porto Fundador da CoachRod, especialista em mercado de trabalho e ‘career coach’, desenvolve career coaching para ajudar newcomers ao Canadá a atingirem sucesso profissional.