Dicas Canadá, Programas de Imigração

Atlantic Immigration Pilot – Novo Programa das Províncias do Atlântico

O Governo Canadense acaba de lançar um programa novo, para as províncias do Atlântico. É um programa que vai depender de ofertas de trabalho vindas de empregadores.

Veja como vai funcionar.

O QUE É O Piloto de Imigração do Atlântico – The Atlantic Immigration Pilot – é um programa com duração de três anos para trabalhadores qualificados e estudantes estrangeiros que pretendem viver permanentemente nas províncias canadenses de:
New Brunswick Newfoundland e Labrador Nova Scotia Prince Edward Island
Serão disponíveis 2.000 vagas neste primeiro ano de 2017.* É mais uma chance de você realizar seu sonho canadense.            

Como o processo acontece?  Os empregadores Os empregadores vão enviar um formulário – employer designation form – para a província, onde eles vão mostrar a intenção de fazer o recrutamento. Neste formulário eles irão informar dados sobre a empresa, qual o tipo de vagas que eles ofertam e o NOC das mesmas. Os empregadores + província Após darem a entrada na província, o processo de recrutamento será iniciado, tendo o empregador que fazer job postings no banco nacional de empregos e em mais dois outros locais (para provar que tentaram fazer o recrutamento). O empregador não terá custos com a província, mas terá que pagar as despesas com a divulgação das vagas. Uma vez que o empregador identificar um possível candidato, eles vão enviar o Endorsement Application, onde conterá todas as informações do possível candidato. Uma vez aprovado, a província emitirá um documento chamado Endorsement Letter e com essa carta será possível dar entrada no processo de Residência Permanente e também no work permit. Então, tudo o que o candidato precisa fazer é encontrar uma oferta de emprego, estar dentro do NOC O, A ou B e depois aplicar para as etapas.


Então, resumindo, são 6 etapas:
  1. É preciso ter um empregador que deseje contratar o profissional na posição de Skilled Worker.
  2. O empregador aplica para sua designação junto a provincial.
  3. O candidato e empregador aplicam para um Endorsement.
  4. O candidato vai receber uma Endorsement Letter.
  5. Dá-se entrada no processo de aplicação do visto de trabalho.
  6. Dá-se entrada no processo de imigração (Permanent Resident).
*Ainda não há informações de quanto tempo dura esse processo e nem quanto ao número de vagas disponíveis para cada província. A experiência de trabalho pode ter sido dentro ou fora do Canadá. O que o candidato precisa comprovar?
  • Comprovação financeira;
  • Proficiência em inglês (CLB nível 4);
  • Pelo menos um ano de experiência de trabalho comprovada (nos últimos três anos).



Algumas dicas para seu currículo ser encontrado pelos empregadores
  • Melhore seu LinkedIn: deixe seu currículo em inglês e atualizado. Mude também a localização para uma das cidades dentro da província que você deseja morar, dessa forma as empresas poderão te encontrar mais fácil.
  • Busque ofertas de trabalho em sites de busca de empregos, como o Indeed e Monster, por exemplo, nas províncias que fazem parte do plano.
  • Você pode ver neste link as maiores e melhores empresas para se trabalhar nas Províncias do Atlântico, segundo um renomado prêmio aqui no Canadá: http://www.canadastop100.com/atlantic/, é mais uma fonte de pesquisa para você!


A e-Visa pode ajudar você Se você conseguir uma oferta de emprego, a gente pode te ajudar nessa hora. Nossos consultores irão falar diretamente com o empregador para ver tudo o que ele precisa para finalizar seu processo.

Quer saber se você é elegível para imigrar ao Canadá nesta modalidade? Entre em contato conosco! > Email: contact@evisaimmigration.com > Fone: +1 (604) 979-0909 Leia, comente e compartilhe!