Imigração

Canadá: QUAL O VISTO CERTO PARA VOCÊ?

Se você planeja visitar, estudar ou até mesmo trabalhar no Canadá, pode ser necessário solicitar um visto durante a sua estada no país, e você deve estar se perguntando: qual é o visto canadense correto para minha viagem?



Neste post você aprenderá mais sobre:

  • Visitar o Canadá como turista
  • Estudos no Canadá
  • Trabalho no Canadá
  • Torne-se um residente permanente no Canadá


Primeiramente, se você planeja ir para o Canadá, deve decidir se  fará isso temporariamente ou de forma permanente. Os vistos de visitante e estudante darão a você um status temporário dentro do país, pois sua estada estará intimamente ligada a uma atividade dentro do país, seja turismo, trabalho ou escola. No entanto, se você pretende começar uma vida no Canadá, você deve considerar um dos mais de 60 programas de imigração oferecidos pelo país.




Visite o país através de um visto canadense

O Canadá é popular por suas belas paisagens e atrações turísticas, e se você está planejando o seu próximo destino de férias, incluir este belo país em sua rota pode ser uma idéia fantástica. Se você é um aventureiro, você definitivamente se beneficiará de mais de 40 parques nacionais e várias áreas de esqui, fatos que tornam todas as estações muito atraentes para visitantes de todo o mundo.


Autorização eletrônica de viagem (eTA)

Alguns países do mundo se beneficiam de um acordo que permite aos viajantes uma autorização eletrônica (eTA) que pode ser emitida on-line por meio de um processo rápido e simples, e os resultados de sua aplicação serão enviados aos seus e-mails minutos após o envio da inscrição.

Os critérios para ser elegível ao eTA são: ter um visto americano válido ou já ter tido um visto canadense emitido nos últimos 10 anos.



Visto de visitante (turismo)

Este é o visto padrão para aqueles que querem ir ao Canadá como turista e não elegíveis à autorização eletrônica de viagem. O tempo de processamento deste visto é maior do que o do eTA, já que toda a sua documentação de suporte precisa ser fornecida como uma prova de suas intenções dentro do país.





Estudos no Canadá

Visto de Estudo: S-X e SX-1

Se você planeja estudar no Canadá por mais de 24 semanas, este é o visto certo para você. Ao solicitar o Visto de Estudo (Sx ou SX-1), você poderá estudar cursos de idiomas (inglês ou francês), estudar um programa de ensino médio ou aperfeiçoar seus estudos em College, pós-graduação ou MBA no Canadá.

Estudo no Canada


Benefícios de estudar no Canadá

Os canadenses são conhecidos por serem extremamente amigáveis ​​com todos e não poderiam ser diferentes com aqueles que escolhem o país como destino de estudos. O país oferece uma alta qualidade de vida e belas paisagens (Nota: os canadenses dominaram a arte de desfrutar de atividades ao ar livre) então prepare-se para aproveitar ao máximo seus estudos durante a manhã e caminhadas, corridas ou visitar atrações durante a tarde.

Do ponto de vista acadêmico, os benefícios de estudar no Canadá incluem:

  • Desenvolvimento de carreira e a chance de trabalhar até 20h/semana quando se matricula em um curso de ensino superior
  • Variedade de cursos que (cursos Co-op, faculdades, pós-graduações, mestrado)
  • Educação com o valor acessível quando comparado com os EUA
  • Qualidade das Instituições Educacionais
  • Opção de Instituições Públicas e Instituições Privadas





Trabalho no Canadá

Não é nenhum segredo que a força de trabalho canadense é altamente dependente de trabalhadores estrangeiros, e é por isso que o Canadá recebe centenas de milhares de imigrantes qualificados todos os anos. Se você quiser melhorar sua experiência trabalhando no Canadá, pode solicitar uma permissão de trabalho aberto (Open Work Permit) por meio de um dos seguintes caminhos:

  • Working Holiday Visa
  • LMIA (se você tem uma oferta de emprego válida no Canadá)
  • PGWP (se você obtiver um diploma de uma instituição de ensino designada)
  • Estudos no Canadá (programa Co-op)




Torne-se um Residente Permanente (PR)

De acordo com números divulgados em 2017 por Ahmed Hussen (Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania), o Canadá espera receber 310.000 novos imigrantes somente em 2018, tornando o país uma das economias mais atraentes para aqueles que estão procurando por um novo lar.

Residência Permanente não é exatamente um visto, mas é um status que concede a você e sua família o direito de permanecer, trabalhar e estudar no país. Esse status pode ser adquirido por meio de um dos mais de 60 Programas de Imigração disponíveis atualmente para aqueles que desejam imigrar para o Canadá.

Express Entry é um dos programas mais populares em vigor. É um sistema baseado em pontos que atribui pontos ao perfil do aplicante principal, avaliando habilidades específicas, como nível acadêmico, experiência de trabalho e conhecimento do idioma inglês e/ou francês (Faça nossa avaliação gratuita e descubra se você está qualificado para Express Entry).

Author


Fulvia Carregan

Adventurer & Social Media enthusiast